Aquecimento Mês das Mães: dicas para se programar

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Entre as sazonalidades celebradas no Brasil, o Dia das Mães possui um peso muito grande para os comércios e para a economia como um todo. Diversos segmentos conseguem aproveitar esta data comemorativa para vender mais.

Afinal, todos desejam presentear as mães ou aquela mulher que foi responsável pelos seus cuidados com algo que possa demonstrar a sua importância. Entre os itens mais procurados estão os chocolates e também as cestas de café da manhã.

Se você empreendedor(a), dono ou dona de padaria ou confeitaria, quer saber como se destacar nesta data tão importante, continue lendo o nosso conteúdo especial!

Dia das Mães: planejamento é essencial para o segmento de panificação

Nessa época, diante de tantas opções, as pessoas costumam ficar em dúvida sobre o que comprar, há quem prefira presentear com doces no Dia das Mães, há quem prefira as flores e há também quem prefira levar a mãe para tomar um café em algum estabelecimento pessoalmente, a fim de tornar esta data ainda mais especial.

A verdade é que independentemente da escolha de presente para o Dia das Mães do público, os estoques precisam estar abastecidos para comportar a grande procura. Em padarias ou confeitarias, por exemplo, é essencial ter alimentos sempre frescos e para isso a escolha do fornecedor faz toda a diferença.

O primeiro passo é realizar uma pesquisa de fornecedores para avaliar alguns critérios, a fim de garantir que ele atenda às principais exigências da sua padaria ou confeitaria. Confira a seguir dicas para escolher o seu fornecedor:

Qualidade e variedade: verifique se os produtos atendem aos padrões de qualidade exigidos pelo seu estabelecimento. Além disso, escolha um fornecedor que ofereça uma ampla variedade de produtos que atendam às necessidades do seu negócio.

Reputação e credibilidade: pesquise também a reputação do fornecedor no mercado, buscando por avaliações de outros clientes e verificando sua credibilidade e experiência no setor.

Preços competitivos: compare os preços dos produtos oferecidos por diferentes fornecedores e escolha aquele que oferece uma boa relação custo-benefício, levando em consideração a qualidade dos produtos.

Prazos de entrega: verifique se o fornecedor consegue cumprir prazos de entrega consistentes e confiáveis, garantindo que você tenha os produtos necessários no momento certo.

Outro ponto muito importante é que o cardápio da data sazonal já esteja bem definido algum tempo antes. Para preparar um cardápio diferenciado, atentar-se às principais tendências é essencial, mas também realizar pesquisas com os próprios clientes ajuda a ter uma ideia de quais itens eles esperam encontrar durante o Dia das Mães e outras datas sazonais.

Datas sazonais: a importância de organizar o cardápio e divulgar o seu negócio

Patrick Munzfeld, com grande perspicácia, afirmava que “quem não é visto não é lembrado”. Esta máxima ressalta a importância do marketing para padarias ou confeitarias, pois reforça de maneira estratégica e eficaz a imagem dos negócios. Este princípio é crucial para que as pessoas conheçam o seu estabelecimento.

As parcerias com influenciadores e constância de publicações nas redes sociais também auxiliam nesse processo de fazer com que a sua marca seja conhecida. Além disso, para o sucesso nas vendas em épocas sazonais como o Dia das Mães, a divulgação do seu estabelecimento comercial é essencial para atrair e também para manter os consumidores atuais.

Para finalizar, contar com um cardápio bem planejado com opções variadas e atrativas pode ajudar a atrair mais clientes e aumentar as vendas. Além disso, um cardápio organizado e temático para o Dia das Mães demonstra cuidado e atenção aos detalhes, criando uma experiência única para os clientes e também fortalece a reputação do estabelecimento. 

Confira algumas estratégias para vender mais em datas comemorativas: https://www.mococa.com.br/datas-sazonais-vender-mais/

Nossa história

1919

Dona Izabel Barretto cria a fábrica Mococa, ainda de produção artesanal de manteiga.

1919

Dona Izabel Barretto cria a fábrica Mococa, ainda de produção artesanal de manteiga.

1930

Iniciou-se a produção da manteiga em escala industrial.

1930

Iniciou-se a produção da manteiga em escala industrial.

1947

Pioneirismo: primeira máquina suíça de empacotar na indústria nacional.

1947

Pioneirismo: primeira máquina suíça de empacotar na indústria nacional.

1950

Mais uma fábrica

Inauguração de uma nova fábrica em Mococa que até hoje funciona no mesmo endereço.

1950

Mais uma fábrica

Inauguração de uma nova fábrica em Mococa que até hoje funciona no mesmo endereço.

1956

A Primeira do Brasil a produzir leite em pó.

1956

A Primeira do Brasil a produzir leite em pó.

1968

Vanguarda
Leite Concentrado em embalagem Tetra Brik

1968

Vanguarda
Leite Concentrado em embalagem Tetra Brik

1977

Sucesso nas mesas
Com tecnologia alemã, a fábrica produzia 1.800 toneladas por mês. Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa, introduzido de forma pioneira no mercado em 1975.

1977

Sucesso nas mesas
Com tecnologia alemã, a fábrica produzia 1.800 toneladas por mês. Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa, introduzido de forma pioneira no mercado em 1975.

1980

Acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos de consumo, a Mococa inicia a produção de uma série de novos produtos como achocolatados instantâneos com vitaminas e misturas lácteas em pó à base de café.

1980

Acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos de consumo, a Mococa inicia a produção de uma série de novos produtos como achocolatados instantâneos com vitaminas e misturas lácteas em pó à base de café.

1985

Primeira empresa no Brasil a adotar o Leite Condensado em embalagem Tetra Pak.
O sucesso comprovado leva outro produto para dentro da caixinha: Creme de Leite Tradicional em embalagem Tetra Pak. O know-how do campo vai além da matéria-prima leite. A Mococa diversifica sua linha de produtos e inaugura em Arceburgo (MG) uma fábrica de produtos derivados de cereais, com modernos equipamentos nacionais e importados.

1985

Primeira empresa no Brasil a adotar o Leite Condensado em embalagem Tetra Pak.
O sucesso comprovado leva outro produto para dentro da caixinha: Creme de Leite Tradicional em embalagem Tetra Pak. O know-how do campo vai além da matéria-prima leite. A Mococa diversifica sua linha de produtos e inaugura em Arceburgo (MG) uma fábrica de produtos derivados de cereais, com modernos equipamentos nacionais e importados.

1990

Exportação
Mococa conquista mercado internacional.

1990

Exportação
Mococa conquista mercado internacional.

1992

O leite vira Doce de Leite, e finalmente temos uma Farinha Láctea 100% nacional.

1992

O leite vira Doce de Leite, e finalmente temos uma Farinha Láctea 100% nacional.

1995

Nova linha de produtos com cereais
Começou a produzir mingaus, farinha láctea e achocolatado. Mudou a razão social para MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.

1995

Nova linha de produtos com cereais
Começou a produzir mingaus, farinha láctea e achocolatado. Mudou a razão social para MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.

1999

A empresa é adquirida pelo Grupo Royal Numico, de origem de capital holandês, que há mais de 100 anos desenvolve, fabrica e comercializa produtos para diversas áreas da nutrição humana.

1999

A empresa é adquirida pelo Grupo Royal Numico, de origem de capital holandês, que há mais de 100 anos desenvolve, fabrica e comercializa produtos para diversas áreas da nutrição humana.

2003

Nova direção
É comprada pelo Grupo Kremon, iniciando uma nova fase.

2003

Nova direção
É comprada pelo Grupo Kremon, iniciando uma nova fase.

2008

Renovação
Inicia-se uma fase de renovação da marca e embalagens.

2008

Renovação
Inicia-se uma fase de renovação da marca e embalagens.

2011

De volta ao mercado
A volta do Leite e o lançamento do Leite UHT em embalagem Tetra Pak são sucesso.

2011

De volta ao mercado
A volta do Leite e o lançamento do Leite UHT em embalagem Tetra Pak são sucesso.

2012

Resgate da Tradição
Veiculação da nova campanha na TV, rádio, revistas e outdoor.

2012

Resgate da Tradição
Veiculação da nova campanha na TV, rádio, revistas e outdoor.

2013

Inovação tecnológica
Modernização dos parques fabris, melhorando eficiência e produtividade.

Novas Exportações
Exportação para alguns países da América Latina, Central, Estados Unidos e África.

2013

Inovação tecnológica
Modernização dos parques fabris, melhorando eficiência e produtividade.

Novas Exportações
Exportação para alguns países da América Latina, Central, Estados Unidos e África.

2014

Embalagem especial
Embalagem homenageando nossos produtores de leite.

2014

Embalagem especial
Embalagem homenageando nossos produtores de leite.

2016

Novo Visual
A Vaquinha Mococa é reformulada!

2016

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