Descubra 7 tendências de confeitaria para atrair mais clientes

Trazer novidades para o seu cardápio pode aumentar as suas vendas

Que a confeitaria é uma arte em constante evolução você já sabe, não é mesmo? Os brasileiros são apaixonados por sobremesas e por novidades, mas para você se destacar como confeiteira profissional e atrair mais clientes é fundamental conhecer as tendências e se atentar ao que os clientes estão buscando no universo dos doces. 

Listamos algumas tendências que estão conquistando corações e paladares por todas as regiões do país. Quer saber quais são? Continue a leitura!

Conheça as 7 tendências de confeitaria que não podem faltar no seu cardápio:

1. Naked Cake: simplicidade e beleza que vão além do sabor

O Naked Cake é mais do que uma tendência, é uma celebração da simplicidade e da conveniência. Com suas camadas visíveis e recheios generosos, esse bolo encanta pela rusticidade e sabor intenso. Microempreendedores podem apostar nessa tendência, oferecendo opções com frutas frescas, flores comestíveis e símbolos inusitados de recheios. Teste na sua confeitaria!

2. Drip Cake: sabor e efeito visuais que impressionam

O Drip Cake é aquele tipo de bolo que conquista o público desde a sua apresentação. Com uma cobertura que escorre pelas laterais, cria-se uma estética moderna e ousada. As confeiteiras podem personalizar o gotejamento, utilizando cores vibrantes, chocolates gourmet ou até mesmo frutas exóticas. Essa tendência se destaca pelas características, sendo adequada para eventos desde os mais descontraídos até os mais elegantes.

3. Letter Cakes: a personalização de mensagens através do doce

Basicamente, os Letter Cakes transformam os doces em mensagens personalizadas. Com formato de letras ou números, esses bolos são ideais para celebrações especiais, como aniversários e casamentos. As confeiteiras podem se destacar oferecendo bolos com decorações elaboradas, que podem destacar os desejos e os sentimentos que o seu cliente tem por pessoas queridas, incorporando o estilo único de cada cliente.

4. Bolo de Pote: sabor para qualquer momento do dia com praticidade 

O Bolo de Pote ganhou o coração dos brasileiros por conta da sua praticidade para atender os estômagos apressados. Por mais que seja um tipo de tendência já explorada no Brasil, as confeiteiras podem transformar esse produto oferecendo uma variedade de sabores em potes individuais. Essa opção é perfeita para eventos, presentes ou simplesmente para quem deseja saborear uma doce porção individual a qualquer momento do dia.

5. Minissobremesas, grandes experiências

A tendência das minissobremesas pode ser bastante aproveitada por clientes que gostam de experimentar vários sabores devido às suas pequenas porções. Podem ser cupcakes, minitortas e brigadeiros gourmet, produtos que são ótimas opções para eventos corporativos, festas infantis ou até mesmo para quem busca uma dose rápida de doçura.

6. Decorações com glacê: arte comestível para o seu cliente 

Antes visto apenas como uma cobertura, o glacê é uma forma de arte comestível. As confeiteiras podem explorar diferentes técnicas de decoração com glacê, como flores, texturas e até mesmo desenhos personalizados. Essa abordagem artística agrega valor aos produtos e cativa os clientes mais exigentes. Ofereça essa possibilidade e agregue valor na sua precificação.

7. Bolo-Pudim: a dupla mais amada de doces 

Já pensou em comer uma sobremesa que une os dois sabores incríveis de bolo e pudim? A combinação de bolo e pudim oferece uma experiência única. A tendência dessa união é criar texturas e sabores, concebendo uma sobremesa irresistível. Microempreendedores podem explorar diferentes combinações, como bolo de chocolate com pudim de caramelo, para conquistar paladares variados.

Gostou das tendências listadas? Aproveite para conhecer a linha Food Service da Mococa: https://www.mococa.com.br/produtos/food-service/.

Nossa história

1919

Dona Izabel Barretto cria a fábrica Mococa, ainda de produção artesanal de manteiga.

1919

Dona Izabel Barretto cria a fábrica Mococa, ainda de produção artesanal de manteiga.

1930

Iniciou-se a produção da manteiga em escala industrial.

1930

Iniciou-se a produção da manteiga em escala industrial.

1947

Pioneirismo: primeira máquina suíça de empacotar na indústria nacional.

1947

Pioneirismo: primeira máquina suíça de empacotar na indústria nacional.

1950

Mais uma fábrica

Inauguração de uma nova fábrica em Mococa que até hoje funciona no mesmo endereço.

1950

Mais uma fábrica

Inauguração de uma nova fábrica em Mococa que até hoje funciona no mesmo endereço.

1956

A Primeira do Brasil a produzir leite em pó.

1956

A Primeira do Brasil a produzir leite em pó.

1968

Vanguarda
Leite Concentrado em embalagem Tetra Brik

1968

Vanguarda
Leite Concentrado em embalagem Tetra Brik

1977

Sucesso nas mesas
Com tecnologia alemã, a fábrica produzia 1.800 toneladas por mês. Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa, introduzido de forma pioneira no mercado em 1975.

1977

Sucesso nas mesas
Com tecnologia alemã, a fábrica produzia 1.800 toneladas por mês. Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa, introduzido de forma pioneira no mercado em 1975.

1980

Acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos de consumo, a Mococa inicia a produção de uma série de novos produtos como achocolatados instantâneos com vitaminas e misturas lácteas em pó à base de café.

1980

Acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos de consumo, a Mococa inicia a produção de uma série de novos produtos como achocolatados instantâneos com vitaminas e misturas lácteas em pó à base de café.

1985

Primeira empresa no Brasil a adotar o Leite Condensado em embalagem Tetra Pak.
O sucesso comprovado leva outro produto para dentro da caixinha: Creme de Leite Tradicional em embalagem Tetra Pak. O know-how do campo vai além da matéria-prima leite. A Mococa diversifica sua linha de produtos e inaugura em Arceburgo (MG) uma fábrica de produtos derivados de cereais, com modernos equipamentos nacionais e importados.

1985

Primeira empresa no Brasil a adotar o Leite Condensado em embalagem Tetra Pak.
O sucesso comprovado leva outro produto para dentro da caixinha: Creme de Leite Tradicional em embalagem Tetra Pak. O know-how do campo vai além da matéria-prima leite. A Mococa diversifica sua linha de produtos e inaugura em Arceburgo (MG) uma fábrica de produtos derivados de cereais, com modernos equipamentos nacionais e importados.

1990

Exportação
Mococa conquista mercado internacional.

1990

Exportação
Mococa conquista mercado internacional.

1992

O leite vira Doce de Leite, e finalmente temos uma Farinha Láctea 100% nacional.

1992

O leite vira Doce de Leite, e finalmente temos uma Farinha Láctea 100% nacional.

1995

Nova linha de produtos com cereais
Começou a produzir mingaus, farinha láctea e achocolatado. Mudou a razão social para MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.

1995

Nova linha de produtos com cereais
Começou a produzir mingaus, farinha láctea e achocolatado. Mudou a razão social para MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.

1999

A empresa é adquirida pelo Grupo Royal Numico, de origem de capital holandês, que há mais de 100 anos desenvolve, fabrica e comercializa produtos para diversas áreas da nutrição humana.

1999

A empresa é adquirida pelo Grupo Royal Numico, de origem de capital holandês, que há mais de 100 anos desenvolve, fabrica e comercializa produtos para diversas áreas da nutrição humana.

2003

Nova direção
É comprada pelo Grupo Kremon, iniciando uma nova fase.

2003

Nova direção
É comprada pelo Grupo Kremon, iniciando uma nova fase.

2008

Renovação
Inicia-se uma fase de renovação da marca e embalagens.

2008

Renovação
Inicia-se uma fase de renovação da marca e embalagens.

2011

De volta ao mercado
A volta do Leite e o lançamento do Leite UHT em embalagem Tetra Pak são sucesso.

2011

De volta ao mercado
A volta do Leite e o lançamento do Leite UHT em embalagem Tetra Pak são sucesso.

2012

Resgate da Tradição
Veiculação da nova campanha na TV, rádio, revistas e outdoor.

2012

Resgate da Tradição
Veiculação da nova campanha na TV, rádio, revistas e outdoor.

2013

Inovação tecnológica
Modernização dos parques fabris, melhorando eficiência e produtividade.

Novas Exportações
Exportação para alguns países da América Latina, Central, Estados Unidos e África.

2013

Inovação tecnológica
Modernização dos parques fabris, melhorando eficiência e produtividade.

Novas Exportações
Exportação para alguns países da América Latina, Central, Estados Unidos e África.

2014

Embalagem especial
Embalagem homenageando nossos produtores de leite.

2014

Embalagem especial
Embalagem homenageando nossos produtores de leite.

2016

Novo Visual
A Vaquinha Mococa é reformulada!

2016

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