AÇÕES DE PREVENÇÃO COVID-19
A Mococa vem acompanhando atenciosamente todas as atualizações referente ao coronavírus (COVID-19) no Brasil e no mundo e tomando as ações necessárias em todas as esferas desde a declaração de Pandemia feita pela OMS.
Diante de tal cenário, a empresa criou o Comitê de Crise, que discute diariamente situações relacionadas à operação e define medidas e decisões coerentes e assertivas perante colaboradores e o público com o qual se relaciona visando o rápido enfrentamento dessa crise com a maior serenidade possível, de acordo com as determinações e recomendações dos Órgãos Regulatórios de Saúde como Organização Mundial da Saúde (OMS), Agência de Vigilância Sanitária Brasileira, Ministério da Saúde e Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde.
Neste sentido, todas as medidas de segurança, higiene e desinfecção industrial já mantidas na rotina da atividade da MOCOCA foram reforçadas, assim como foram implementadas novas medidas de prevenção identificadas através do plano de ação construído pelo Comitê de Crise visando adequar o ambiente de trabalho de acordo com as recomendações dos Órgãos Regulatórios de Saúde para garantir a prevenção de qualquer tipo de contaminação pelo COVID-19, para segurança dos colaboradores e dos prestadores de serviços.
Todas as ações preventivas estão sendo implementadas e monitoradas de acordo com as orientações e recomendações dos Órgãos Regulatórios de Saúde e Legislações específicas, como a Portaria Conjunta nº 19, além disso, a empresa contratou a Consultoria do Sírio- Libanês para promover a revisão do plano de ação implementado, o que se concretizará, dentre outras medidas, através de visitas técnicas para diagnóstico e análise de oportunidades de readequações, no que diz respeito a prevenção e controle do COVID-19, levantamento da oportunidades de melhoria, baseadas em experiências nacionais e internacionais e reavaliação das medidas de prevenção já implementadas.