Como economizar ao comprar produtos lácteos

A melhor escolha envolve preço, rendimento e qualidade dos ingredientes

É muito natural que ao abrir um pequeno negócio, o microempreendedor tenha diversas dúvidas sobre como organizar as suas finanças para começar a ver o seu projeto dar lucros e rendimentos, fazendo valer a pena todo o esforço empregado desde o início desse planejamento.

No entanto, além de avaliar a precificação de mercado, oferecendo produtos e serviços com valores competitivos para atrair a demanda e não ficar atrás dos concorrentes, é preciso analisar os seus custos com despesas. Ou seja, mapear os valores que você está gastando com energia, ingredientes, comunicação e entrega, por exemplo, para verificar se o seu negócio está gerando lucro ou prejuízo.

Para aumentar a rentabilidade de negócios pequenos, médios ou grandes, é necessário fazer um planejamento estratégico que determine as suas metas e objetivos de curto, médio e longo prazo com relação à sua gestão financeira. Economizar na compra de ingredientes pode parecer uma ação singela, mas que, se bem gerenciada, será um pilar valioso para o seu crescimento empresarial.

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Dicas de como economizar na compra de produtos lácteos

  1. Conheça diferentes fornecedores e escolha aqueles que te ajudem nos aspectos de qualidade, rendimento e preço: ao avaliar os fornecedores de produtos lácteos, é importante ter em mente que nem sempre o produto mais caro é o melhor, da mesma forma, não se pode deixar enganar por produtos com valores extremamente mais baixos que os seus concorrentes. É importante avaliar a marca e ter certeza que os ingredientes oferecem rendimento, tem boa procedência e qualidade, além de ter um preço que te ajude a constituir uma margem de lucro.
  2. Mantenha-se conectado às promoções dos seus fornecedores preferidos e pesquise ofertas e descontos em diferentes pontos de venda: depois de escolher os fornecedores dos seus ingredientes, é hora de buscar oportunidades de conseguir comprar os seus produtos lácteos por valores mais baixos. As promoções podem ser divulgadas em mercados, atacadistas, sites etc., e é fundamental que você siga os perfis e acompanhe semanalmente estes canais de vendas para aproveitar períodos promocionais.
  3. Estabeleça parcerias com outros microempreendedores para buscar melhores condições de compra: em algumas regiões, é possível encontrar microempreendedores dispostos a estabelecer uma parceria e comprar com desconto de distribuidores, a fim de vender uma quantidade maior de produtos lácteos. Pesquise essa opção.
  4. Controle o seu estoque com sabedoria: produtos lácteos, geralmente, têm um prazo curto de validade. Mais do que economizar na hora de comprar os seus ingredientes, é importante gerenciar o seu estoque de maneira eficiente, utilizando sempre os produtos que estão com a validade mais próxima e não perder produtos, o que gera prejuízos para os negócios.

Conselho extra: não abra mão da qualidade dos produtos lácteos!

Por mais que economizar seja um dos objetivos aqui para aumentar a rentabilidade do seu negócio, os ingredientes são fundamentais para oferecer a melhor experiência de consumo para o seu cliente. Ingredientes ruins podem danificar para sempre a imagem do seu negócio, e aquele consumidor que teve uma experiência negativa, além de dificilmente dar uma nova chance, pode divulgar essa péssima experiência e afastar outros consumidores.

Gostou das indicações? Aproveite para conhecer a linha Food Service da Mococa: https://www.mococa.com.br/produtos/food-service/.

Nossa história

1919

Dona Izabel Barretto cria a fábrica Mococa, ainda de produção artesanal de manteiga.

1919

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1930

Iniciou-se a produção da manteiga em escala industrial.

1930

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1947

Pioneirismo: primeira máquina suíça de empacotar na indústria nacional.

1947

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1950

Mais uma fábrica

Inauguração de uma nova fábrica em Mococa que até hoje funciona no mesmo endereço.

1950

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1956

A Primeira do Brasil a produzir leite em pó.

1956

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1968

Vanguarda
Leite Concentrado em embalagem Tetra Brik

1968

Vanguarda
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1977

Sucesso nas mesas
Com tecnologia alemã, a fábrica produzia 1.800 toneladas por mês. Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa, introduzido de forma pioneira no mercado em 1975.

1977

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Com tecnologia alemã, a fábrica produzia 1.800 toneladas por mês. Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa, introduzido de forma pioneira no mercado em 1975.

1980

Acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos de consumo, a Mococa inicia a produção de uma série de novos produtos como achocolatados instantâneos com vitaminas e misturas lácteas em pó à base de café.

1980

Acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos de consumo, a Mococa inicia a produção de uma série de novos produtos como achocolatados instantâneos com vitaminas e misturas lácteas em pó à base de café.

1985

Primeira empresa no Brasil a adotar o Leite Condensado em embalagem Tetra Pak.
O sucesso comprovado leva outro produto para dentro da caixinha: Creme de Leite Tradicional em embalagem Tetra Pak. O know-how do campo vai além da matéria-prima leite. A Mococa diversifica sua linha de produtos e inaugura em Arceburgo (MG) uma fábrica de produtos derivados de cereais, com modernos equipamentos nacionais e importados.

1985

Primeira empresa no Brasil a adotar o Leite Condensado em embalagem Tetra Pak.
O sucesso comprovado leva outro produto para dentro da caixinha: Creme de Leite Tradicional em embalagem Tetra Pak. O know-how do campo vai além da matéria-prima leite. A Mococa diversifica sua linha de produtos e inaugura em Arceburgo (MG) uma fábrica de produtos derivados de cereais, com modernos equipamentos nacionais e importados.

1990

Exportação
Mococa conquista mercado internacional.

1990

Exportação
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1992

O leite vira Doce de Leite, e finalmente temos uma Farinha Láctea 100% nacional.

1992

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1995

Nova linha de produtos com cereais
Começou a produzir mingaus, farinha láctea e achocolatado. Mudou a razão social para MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.

1995

Nova linha de produtos com cereais
Começou a produzir mingaus, farinha láctea e achocolatado. Mudou a razão social para MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.

1999

A empresa é adquirida pelo Grupo Royal Numico, de origem de capital holandês, que há mais de 100 anos desenvolve, fabrica e comercializa produtos para diversas áreas da nutrição humana.

1999

A empresa é adquirida pelo Grupo Royal Numico, de origem de capital holandês, que há mais de 100 anos desenvolve, fabrica e comercializa produtos para diversas áreas da nutrição humana.

2003

Nova direção
É comprada pelo Grupo Kremon, iniciando uma nova fase.

2003

Nova direção
É comprada pelo Grupo Kremon, iniciando uma nova fase.

2008

Renovação
Inicia-se uma fase de renovação da marca e embalagens.

2008

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2011

De volta ao mercado
A volta do Leite e o lançamento do Leite UHT em embalagem Tetra Pak são sucesso.

2011

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2012

Resgate da Tradição
Veiculação da nova campanha na TV, rádio, revistas e outdoor.

2012

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2013

Inovação tecnológica
Modernização dos parques fabris, melhorando eficiência e produtividade.

Novas Exportações
Exportação para alguns países da América Latina, Central, Estados Unidos e África.

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2014

Embalagem especial
Embalagem homenageando nossos produtores de leite.

2014

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2016

Novo Visual
A Vaquinha Mococa é reformulada!

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