Aquecimento Mês das Mães: dicas para se programar
Entre as sazonalidades celebradas no Brasil, o Dia das Mães possui um peso muito grande para os comércios e para a economia como um todo. Diversos segmentos conseguem aproveitar esta data comemorativa para vender mais.
Afinal, todos desejam presentear as mães ou aquela mulher que foi responsável pelos seus cuidados com algo que possa demonstrar a sua importância. Entre os itens mais procurados estão os chocolates e também as cestas de café da manhã.
Se você empreendedor(a), dono ou dona de padaria ou confeitaria, quer saber como se destacar nesta data tão importante, continue lendo o nosso conteúdo especial!
Dia das Mães: planejamento é essencial para o segmento de panificação
Nessa época, diante de tantas opções, as pessoas costumam ficar em dúvida sobre o que comprar, há quem prefira presentear com doces no Dia das Mães, há quem prefira as flores e há também quem prefira levar a mãe para tomar um café em algum estabelecimento pessoalmente, a fim de tornar esta data ainda mais especial.
A verdade é que independentemente da escolha de presente para o Dia das Mães do público, os estoques precisam estar abastecidos para comportar a grande procura. Em padarias ou confeitarias, por exemplo, é essencial ter alimentos sempre frescos e para isso a escolha do fornecedor faz toda a diferença.
O primeiro passo é realizar uma pesquisa de fornecedores para avaliar alguns critérios, a fim de garantir que ele atenda às principais exigências da sua padaria ou confeitaria. Confira a seguir dicas para escolher o seu fornecedor:
Qualidade e variedade: verifique se os produtos atendem aos padrões de qualidade exigidos pelo seu estabelecimento. Além disso, escolha um fornecedor que ofereça uma ampla variedade de produtos que atendam às necessidades do seu negócio.
Reputação e credibilidade: pesquise também a reputação do fornecedor no mercado, buscando por avaliações de outros clientes e verificando sua credibilidade e experiência no setor.
Preços competitivos: compare os preços dos produtos oferecidos por diferentes fornecedores e escolha aquele que oferece uma boa relação custo-benefício, levando em consideração a qualidade dos produtos.
Prazos de entrega: verifique se o fornecedor consegue cumprir prazos de entrega consistentes e confiáveis, garantindo que você tenha os produtos necessários no momento certo.
Outro ponto muito importante é que o cardápio da data sazonal já esteja bem definido algum tempo antes. Para preparar um cardápio diferenciado, atentar-se às principais tendências é essencial, mas também realizar pesquisas com os próprios clientes ajuda a ter uma ideia de quais itens eles esperam encontrar durante o Dia das Mães e outras datas sazonais.
Datas sazonais: a importância de organizar o cardápio e divulgar o seu negócio
Patrick Munzfeld, com grande perspicácia, afirmava que “quem não é visto não é lembrado”. Esta máxima ressalta a importância do marketing para padarias ou confeitarias, pois reforça de maneira estratégica e eficaz a imagem dos negócios. Este princípio é crucial para que as pessoas conheçam o seu estabelecimento.
As parcerias com influenciadores e constância de publicações nas redes sociais também auxiliam nesse processo de fazer com que a sua marca seja conhecida. Além disso, para o sucesso nas vendas em épocas sazonais como o Dia das Mães, a divulgação do seu estabelecimento comercial é essencial para atrair e também para manter os consumidores atuais.
Para finalizar, contar com um cardápio bem planejado com opções variadas e atrativas pode ajudar a atrair mais clientes e aumentar as vendas. Além disso, um cardápio organizado e temático para o Dia das Mães demonstra cuidado e atenção aos detalhes, criando uma experiência única para os clientes e também fortalece a reputação do estabelecimento.
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