Vai viajar com as crianças nas férias de dezembro? Veja o que levar para comer
Quando chegamos no mês de dezembro, as escolas entram em recesso e o período de férias começa a ser uma preocupação dos pais ou cuidadores de crianças de todas as idades.
Muitos pais se programam para viajar durante as férias de dezembro, mas quando isso acontece é importante ter todo um preparo para viver bons momentos com os filhos.
Para isso, é importante garantir o cuidado com a alimentação dos pequenos. Quer saber como garantir isso? Continue lendo o nosso artigo.
Férias de dezembro: dicas para preparar o que os filhos vão comer na viagem
Viajar com os filhos durante as férias de dezembro pode ser uma experiência divertida e enriquecedora, mas também pode trazer alguns desafios, especialmente na hora de alimentá-los.
Para se ter uma boa experiência durante uma viagem longa de férias com os filhos, algumas dicas podem ajudar:
- Planeje com antecedência. Antes de sair de casa, faça uma lista dos alimentos que você vai levar e dos que vai comprar no caminho. Considere as preferências, as alergias e as restrições alimentares dos seus filhos.
- Evite alimentos muito pesados como frituras, muito salgados ou açucarados, até mesmo outros pratos que podem prejudicar a saúde e o bem-estar dos seus filhos. Prefira alimentos naturais, orgânicos e frescos, sempre que possível.
- Leve lanches práticos e nutritivos. Algumas boas opções são: frutas secas, barras de cereais, biscoitos integrais, queijo branco, iogurte natural, cenoura baby, tomate cereja, pipoca sem sal ou manteiga, castanhas sem sal, etc.
Alguns pontos de atenção, como levar sempre um lanchinho na bolsa, como uma fruta, barras de cereais e, é claro, manter a hidratação das crianças com água e refrescos, podem ajudar os pais a garantirem uma alimentação equilibrada, nutritiva e balanceada durante as viagens de férias.
Conheça a experiência de viagem de duas mães com Mocoquinha
Poliana Ribeiro, sempre foi uma pessoa que prioriza uma boa alimentação para si mesma e passou isso para o filho de sete anos. Ela conta que quando viaja com ele de carro ou de ônibus, o primeiro passo é pensar quanto tempo irá gastar no percurso e assim, prepara uma bolsa térmica com itens como frutas, sucos, lanches leves e o achocolatado Mocoquinha. “Se eu viajo de carro e sei que vou ter paradas, fazemos as refeições normais e levo o básico para os períodos que estaremos na estrada”, complementa.
Outro ponto é que forçar os seus filhos a comerem mais do que eles querem ou precisam e até mesmo aquilo que eles não conhecem, pode ser prejudicial. Por isso, deixe-os escolher os alimentos que preferem dentro das opções que você oferece. Então, ao invés de usar a comida como recompensa ou punição, o ideal é incentivá-los a provar novos sabores e culturas gastronômicas com respeito e curiosidade.
Renata Brito, agente de viagens que tem duas filhas, uma de 12 anos outra de 3 anos, conta que quando vai viajar com elas, precisa se preparar: “a minha pequena, hoje costuma comer de tudo, mas quando ela era mais bebezinha, precisava carregar também papinhas e hoje eu levo lanchinhos como bisnaguinhas e também o achocolatado Mocoquinha, que elas amam”, conta.
Seguindo nossas dicas, você pode garantir que os seus filhos tenham uma alimentação equilibrada e saborosa durante a viagem, contribuindo para o bem-estar. Assim, você e seus filhos estarão prontos para se divertir e para criar ótimas memórias durante as férias!
BÔNUS:
O que não pode faltar na bolsa térmica de viagem:
- Garrafa de água, preferencialmente, de 2 litros.
- Tipos de frutas preferidos pela família, por exemplo: bananas, maçãs, laranjas etc.
- Barrinhas de cereal.
- Bisnaguinhas.
- Fatias de queijo e/ou presunto.
- Manteiga Mococa.
- Achocolatado Mocoquinha.
- Lanchinho natural: pode conter pão de forma, manteiga Mococa, fatias de queijo ou peito de peru etc.
Confira também o nosso artigo sobre o consumo de leite para crianças: https://www.mococa.com.br/leite-e-so-para-crianca-mito/