Mococa fala sobre o “Mês do Pudim” durante o 6º Fórum de Marketing Digital para indústria de alimentos e bebidas
São Paulo, julho de 2023 – Para falar sobre as mudanças e o rumo das estratégias digitais da Mococa, Michelle Oliveira, gerente de marketing da marca, participará do 6º Fórum de Marketing Digital para a indústria de alimentos e bebidas, realizado pela Celta Seminários, no dia 28 de julho de 2023, 100% on-line. O evento contará com a participação de diversas indústrias do segmento alimentício e de bebidas, que estão trabalhando ativamente em ações de marketing digital para obterem melhores resultados com os seus públicos.
A Mococa disponibilizará um conteúdo em vídeo exclusivo para os inscritos do evento assistirem sobre o case “Mês do Pudim”, ação que contou com uma estratégia específica de engajamento e alcance junto a influenciadores digitais. “A Mococa já comemora o dia do pudim pelo terceiro ano consecutivo, e a base de seguidores já aguarda ansiosamente pela data, por dicas de conteúdos e pelas interações com a nossa personagem Vaquinha. Este ano foram feitas diversas ativações com micro e macroinfluenciadores, para atingir o target necessário. Todos eles receberam um kit com produtos Mococa, forma de pudim, luva, espátula e pano de prato, para que pudessem preparar receitas criativas e deliciosas da receita mais amada do Brasil: o pudim! Atingimos um público de mais de 1M de pessoas e um buzz positivo da data e da marca”, explica Michelle Oliveira.
Além deste material, a gerente de marketing da companhia participará de um painel de debates com o tema “Marketing Digital e a experiência do consumidor”, dividindo a palavra com profissionais da Fazendo do Futuro, NotCo e Caldo Bom.
Marketing digital: novas estratégias para a Mococa
Para conversar com todos os públicos, se destacando e trazendo para perto as pessoas mais jovens, a Mococa investiu desde o ano de 2021 em um planejamento estratégico de marketing digital colocando o crescimento nas redes sociais e a aproximação dos consumidores como prioridade.
“Na Mococa, começamos a priorizar o digital em 2021, iniciando um trabalho com uma agência (Agência VISIA). Até 2020 não existia esse planejamento de marketing, então, de lá pra cá, começamos a analisar e implementar. Na época, a página no Instagram da Mococa tinha cerca de 8 mil seguidores, sem investimento, e hoje, após aproximadamente 2 anos, chegamos ao número de 46 mil seguidores, ou seja, mais do que quintuplicaram os resultados”, destaca Michelle Oliveira, gerente de marketing da Mococa.
A ação que será abordada durante o evento reforça uma estratégia digital com influenciadores que traz resultados bem positivos. “A gente consegue trazer usuários que não necessariamente têm contato com a minha marca, mas acabam a vendo inserida em algum contexto. Com isto, temos os desafios da pessoa ver o conteúdo, engajar com a marca e virar uma seguidora”, destaca Michelle. Esse alcance é fundamental para conquistar novos admiradores, seguidores e possíveis consumidores.
Para assistir esse e mais cases do setor de alimentos e bebidas, inscreva-se no evento que ocorrerá no dia 28 de julho: https://celtaseminarios.com.br/6-forum-marketing-digital/
Sobre a Mococa
Fundada em 1919, a Mococa está presente há mais de 100 anos nas casas dos brasileiros, com produtos de qualidade e tradição. Nascida como uma empresa familiar de produção artesanal de manteiga, a marca centenária preza por matérias-primas de alto nível para garantir qualidade e consistência em todos os produtos. Ao longo de um século de atuação, a companhia se modernizou, investiu em tecnologia e expandiu para todo o território nacional, além de América Latina, América Central, Estados Unidos, África, Arábia Saudita e Japão. Atualmente, tem em sua linha de produtos, condensados, cremes, achocolatado, queijo ralado, coco ralado, leite de coco e manteiga. Seu portfólio é sinônimo de momentos de afeto, qualidade e confiança, que acompanha o dia a dia das famílias há gerações. A Mococa tem sua sede e fábrica localizadas na cidade de mesmo nome que originou a marca, no interior de São Paulo, onde emprega cerca de 400 colaboradores.
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