Mococa fala sobre o “Mês do Pudim” durante o 6º Fórum de Marketing Digital para indústria de alimentos e bebidas

São Paulo, julho de 2023 – Para falar sobre as mudanças e o rumo das estratégias digitais da Mococa, Michelle Oliveira, gerente de marketing da marca, participará do 6º Fórum de Marketing Digital para a indústria de alimentos e bebidas, realizado pela Celta Seminários, no dia 28 de julho de 2023, 100% on-line. O evento contará com a participação de diversas indústrias do segmento alimentício e de bebidas, que estão trabalhando ativamente em ações de marketing digital para obterem melhores resultados com os seus públicos.

A Mococa disponibilizará um conteúdo em vídeo exclusivo para os inscritos do evento assistirem sobre o case “Mês do Pudim”, ação que contou com uma estratégia específica de engajamento e alcance junto a influenciadores digitais. “A Mococa já comemora o dia do pudim pelo terceiro ano consecutivo, e a base de seguidores já aguarda ansiosamente pela data, por dicas de conteúdos e pelas interações com a nossa personagem Vaquinha. Este ano foram feitas diversas ativações com micro e macroinfluenciadores, para atingir o target necessário. Todos eles receberam um kit com produtos Mococa, forma de pudim, luva, espátula e pano de prato, para que pudessem preparar receitas criativas e deliciosas da receita mais amada do Brasil: o pudim! Atingimos um público de mais de 1M de pessoas e um buzz positivo da data e da marca”, explica Michelle Oliveira.

Além deste material, a gerente de marketing da companhia participará de um painel de debates com o tema “Marketing Digital e a experiência do consumidor”, dividindo a palavra com profissionais da Fazendo do Futuro, NotCo e Caldo Bom.

Marketing digital: novas estratégias para a Mococa

Para conversar com todos os públicos, se destacando e trazendo para perto as pessoas mais jovens, a Mococa investiu desde o ano de 2021 em um planejamento estratégico de marketing digital colocando o crescimento nas redes sociais e a aproximação dos consumidores como prioridade.
“Na Mococa, começamos a priorizar o digital em 2021, iniciando um trabalho com uma agência (Agência VISIA). Até 2020 não existia esse planejamento de marketing, então, de lá pra cá, começamos a analisar e implementar. Na época, a página no Instagram da Mococa tinha cerca de 8 mil seguidores, sem investimento, e hoje, após aproximadamente 2 anos, chegamos ao número de 46 mil seguidores, ou seja, mais do que quintuplicaram os resultados”, destaca Michelle Oliveira, gerente de marketing da Mococa.
A ação que será abordada durante o evento reforça uma estratégia digital com influenciadores que traz resultados bem positivos. “A gente consegue trazer usuários que não necessariamente têm contato com a minha marca, mas acabam a vendo inserida em algum contexto. Com isto, temos os desafios da pessoa ver o conteúdo, engajar com a marca e virar uma seguidora”, destaca Michelle. Esse alcance é fundamental para conquistar novos admiradores, seguidores e possíveis consumidores.

Para assistir esse e mais cases do setor de alimentos e bebidas, inscreva-se no evento que ocorrerá no dia 28 de julho: https://celtaseminarios.com.br/6-forum-marketing-digital/

Sobre a Mococa 

Fundada em 1919, a Mococa está presente há mais de 100 anos nas casas dos brasileiros, com produtos de qualidade e tradição. Nascida como uma empresa familiar de produção artesanal de manteiga, a marca centenária preza por matérias-primas de alto nível para garantir qualidade e consistência em todos os produtos. Ao longo de um século de atuação, a companhia se modernizou, investiu em tecnologia e expandiu para todo o território nacional, além de América Latina, América Central, Estados Unidos, África, Arábia Saudita e Japão. Atualmente, tem em sua linha de produtos, condensados, cremes, achocolatado, queijo ralado, coco ralado, leite de coco e manteiga. Seu portfólio é sinônimo de momentos de afeto, qualidade e confiança, que acompanha o dia a dia das famílias há gerações. A Mococa tem sua sede e fábrica localizadas na cidade de mesmo nome que originou a marca, no interior de São Paulo, onde emprega cerca de 400 colaboradores. 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Race Comunicação

(11) 2548-0720 / 2894-5607

Larissa Leão | Jéssica Maia | Maira Manesco

Nossa história

1919

Dona Izabel Barretto cria a fábrica Mococa, ainda de produção artesanal de manteiga.

1919

Dona Izabel Barretto cria a fábrica Mococa, ainda de produção artesanal de manteiga.

1930

Iniciou-se a produção da manteiga em escala industrial.

1930

Iniciou-se a produção da manteiga em escala industrial.

1947

Pioneirismo: primeira máquina suíça de empacotar na indústria nacional.

1947

Pioneirismo: primeira máquina suíça de empacotar na indústria nacional.

1950

Mais uma fábrica

Inauguração de uma nova fábrica em Mococa que até hoje funciona no mesmo endereço.

1950

Mais uma fábrica

Inauguração de uma nova fábrica em Mococa que até hoje funciona no mesmo endereço.

1956

A Primeira do Brasil a produzir leite em pó.

1956

A Primeira do Brasil a produzir leite em pó.

1968

Vanguarda
Leite Concentrado em embalagem Tetra Brik

1968

Vanguarda
Leite Concentrado em embalagem Tetra Brik

1977

Sucesso nas mesas
Com tecnologia alemã, a fábrica produzia 1.800 toneladas por mês. Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa, introduzido de forma pioneira no mercado em 1975.

1977

Sucesso nas mesas
Com tecnologia alemã, a fábrica produzia 1.800 toneladas por mês. Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa, introduzido de forma pioneira no mercado em 1975.

1980

Acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos de consumo, a Mococa inicia a produção de uma série de novos produtos como achocolatados instantâneos com vitaminas e misturas lácteas em pó à base de café.

1980

Acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos de consumo, a Mococa inicia a produção de uma série de novos produtos como achocolatados instantâneos com vitaminas e misturas lácteas em pó à base de café.

1985

Primeira empresa no Brasil a adotar o Leite Condensado em embalagem Tetra Pak.
O sucesso comprovado leva outro produto para dentro da caixinha: Creme de Leite Tradicional em embalagem Tetra Pak. O know-how do campo vai além da matéria-prima leite. A Mococa diversifica sua linha de produtos e inaugura em Arceburgo (MG) uma fábrica de produtos derivados de cereais, com modernos equipamentos nacionais e importados.

1985

Primeira empresa no Brasil a adotar o Leite Condensado em embalagem Tetra Pak.
O sucesso comprovado leva outro produto para dentro da caixinha: Creme de Leite Tradicional em embalagem Tetra Pak. O know-how do campo vai além da matéria-prima leite. A Mococa diversifica sua linha de produtos e inaugura em Arceburgo (MG) uma fábrica de produtos derivados de cereais, com modernos equipamentos nacionais e importados.

1990

Exportação
Mococa conquista mercado internacional.

1990

Exportação
Mococa conquista mercado internacional.

1992

O leite vira Doce de Leite, e finalmente temos uma Farinha Láctea 100% nacional.

1992

O leite vira Doce de Leite, e finalmente temos uma Farinha Láctea 100% nacional.

1995

Nova linha de produtos com cereais
Começou a produzir mingaus, farinha láctea e achocolatado. Mudou a razão social para MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.

1995

Nova linha de produtos com cereais
Começou a produzir mingaus, farinha láctea e achocolatado. Mudou a razão social para MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.

1999

A empresa é adquirida pelo Grupo Royal Numico, de origem de capital holandês, que há mais de 100 anos desenvolve, fabrica e comercializa produtos para diversas áreas da nutrição humana.

1999

A empresa é adquirida pelo Grupo Royal Numico, de origem de capital holandês, que há mais de 100 anos desenvolve, fabrica e comercializa produtos para diversas áreas da nutrição humana.

2003

Nova direção
É comprada pelo Grupo Kremon, iniciando uma nova fase.

2003

Nova direção
É comprada pelo Grupo Kremon, iniciando uma nova fase.

2008

Renovação
Inicia-se uma fase de renovação da marca e embalagens.

2008

Renovação
Inicia-se uma fase de renovação da marca e embalagens.

2011

De volta ao mercado
A volta do Leite e o lançamento do Leite UHT em embalagem Tetra Pak são sucesso.

2011

De volta ao mercado
A volta do Leite e o lançamento do Leite UHT em embalagem Tetra Pak são sucesso.

2012

Resgate da Tradição
Veiculação da nova campanha na TV, rádio, revistas e outdoor.

2012

Resgate da Tradição
Veiculação da nova campanha na TV, rádio, revistas e outdoor.

2013

Inovação tecnológica
Modernização dos parques fabris, melhorando eficiência e produtividade.

Novas Exportações
Exportação para alguns países da América Latina, Central, Estados Unidos e África.

2013

Inovação tecnológica
Modernização dos parques fabris, melhorando eficiência e produtividade.

Novas Exportações
Exportação para alguns países da América Latina, Central, Estados Unidos e África.

2014

Embalagem especial
Embalagem homenageando nossos produtores de leite.

2014

Embalagem especial
Embalagem homenageando nossos produtores de leite.

2016

Novo Visual
A Vaquinha Mococa é reformulada!

2016

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A Vaquinha Mococa é reformulada!