Pudim com mistura láctea funciona?
O pudim é um tipo de sobremesa que conquistou a mesa dos brasileiros há muitos anos. Independentemente do período e de sazonalidades, ele sempre está em alta e é sempre lembrado como uma opção para tornar o dia dos consumidores mais doce, assim como o chocolate.
Alguns dos ingredientes que hoje vão na composição do pudim, podem ser definitivamente positivos para garantir o seu melhor sabor e a sua estabilidade. A Mistura Láctea Condensada Mococa é um deles. Além de ser um produto bastante acessível do ponto de vista financeiro, ele também é prático, fácil e pode apoiar tanto as donas de casa e pessoas mais jovens que precisam de praticidade, quanto os profissionais da confeitaria. Vale destacar que, com a Mistura Láctea Condensada Mococa, é possível obter um resultado idêntico ao pudim feito com leite condensado e que a receita leva as mesmas medidas dos ingredientes.
A Mistura Láctea Condensada Mococa é preparada com uma combinação de ingredientes que garante uma textura de encher os olhos e um sabor incomparável. Ela é preparada com leite desnatado, que é fonte de cálcio; soro de leite, rico em aminoácidos essenciais para os músculos; e gordura vegetal, que contribui para a redução do colesterol LDL. Como todo produto com açúcar, a recomendação é sempre consumir com moderação.
A composição da Mistura Láctea Condensada Mococa também pode ser utilizada para criar outras sobremesas, com frutas, açaí etc. Basta usar a criatividade, que é possível aproveitar o melhor deste produto.
Extra: como chegar no ponto certo do pudim?
- Asse em baixa temperatura, por volta de 180 ºC, com preaquecimento de 15 minutos.
- Leve ao forno em banho-maria para distribuir melhor o calor.
- O tempo pode variar até 90 minutos. Portanto, fique atento ao seu forno.
- Para checar, espete um garfo ou palito. Se sair seco, é hora de tirar.
- Outra dica é balançar a fôrma devagar: no ponto certo, o movimento gera pequenas ondas na superfície.
- Quando sair do forno, tire do banho-maria imediatamente, para interromper o cozimento. Deixe esfriar completamente antes de desenformar.
Bônus para confeiteiras: venda de pudins e controle financeiro
Conversamos com Felipe Chiconato, consultor financeiro e de estratégia de negócios e sócio do Empreenda 360, para saber: o que a confeiteira deve observar para fazer uma boa gestão financeira do seu negócio?
Quando falamos de gestão financeira de uma confeiteira, pressupõe-se ao menos 7 controles:
1 – Registro de venda – controle que anota todas a vendas da empresa.
2 – Controle de caixa – onde será anotado todos os recebimentos e pagamentos realizados.
3 – Controle de contas a receber – onde será anotado tudo o que é seu por direito a receber no futuro.
4 – Contas a pagar – onde serão anotadas todas as suas obrigações no futuro.
5 – Fluxo de caixa – ferramenta que permite enxergar a situação do seu caixa no futuro.
6 – Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE) – única ferramenta que apura o lucro da empresa.
7 – Controle de estoque – registrar toda a movimentação do estoque para evitar perdas e aumento desnecessário do volume de produtos estocados.
Gostou das dicas? Preparamos um material especial com as principais receitas de pudim com Mococa para te ajudar a chegar a um sabor incrível nas suas receitas. Baixe o nosso e-book gratuito e confira: [Download Gratuito].